segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SEXO ALUCINANTE



Que valor tem os pensamentos negativos? Que grande conquista foi realizada por alguém que realmente achava que não ia conseguir? Quanto tempo você gasta irritado? Quanta energia gasta com ressentimentos? Quantos dos seus esforços são direcionados negativamente? Que valor essas coisas podem lhe trazer? Ajuda na sua vida? Em seu trabalho? Ajudam a alcançar o sucesso?
Tudo tem seu custo. Se você deixa alguém irritá-lo, você acaba de dar a essa pessoa uma parte preciosa do seu próprio ser. Vale a pena? O que isso vai trazer de bom? Se você deixa pequenas coisas atingi-lo, na verdade está permitindo que roubem momentos preciosos da sua vida.
Você não pode realmente controlar o que as outras pessoas fazem, ou o que dizem. Mas você detém o controle completo sobre a maneira que reage a essas pessoas e aos eventos à sua volta.
Ver tudo pelo lado negativo não vai trazer nada de bom!
Faça o esforço de manter-se positivamente focado, independentemente da situação. Procure pelo melhor e você achará, você encontrará energias mais do que suficientes para alcançar o sucesso e a realização.

Ah, sobre o sexo alucinante? Foi só uma forma de chamar sua atenção para o que realmente importa na vida. Os benefícios (e sexo é um deles) serão mera consequencia...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMO FUNCIONA UM FORMIGUEIRO

 

Você talvez nunca tenha se preocupado em conhecer o funcionamento de um formigueiro, porém poderia entender muito sobre organização e produtividade  se resolvesse investir um tempo para saber mais sobre o assunto.

Em um formigueiro todas as formigas têm uma função clara e metas estabelecidas. Não é necessário que ninguém fique cobrando resultados e produtividade, porque as formigas estão permanentemente motivadas em relação ao que fazem. Não existem greves, operações tartaruga ou formiga de má vontade.
A base disso é clara, a construção de um ambiente saudável em que se respeita a vocação de cada indivíduo. Gerar, produzir, manter, estocar, proteger e construir. Tudo em prol da rainha (o cliente).
Será que nossas organizações funcionam assim? Estaremos todos felizes com o que fazemos? Os objetivos estão bem claros e são razoáveis? Cada um tem a chance de desenvolver seus talentos? O foco está voltado para o cliente? As lideranças permitem e estimulam a participação e valorizam os resultados?
Existe um espaço para tentativas de inovação ou se reprime o erro?
Em um formigueiro tudo isto funciona muito bem. Inclusive a possibilidade de tentar novas estratégias de alimentação e estocagem de acordo com a região do formigueiro, o alimento disponível e o clima.
Comparativamente com as nossas organizações equivale a dizer que o formigueiro se adapta às condições do mercado, para sobreviver e crescer continuamente.
Temos que transformar nossas organizações em formigueiros eficazes. E o início de tudo está na vontade dos líderes em construir um novo modelo empresarial, onde os talentos são a matéria-prima, capacidade são meios produtivos e fidelidade dos clientes é o resultado final.

Nesta semana, pense: a natureza tem muito a ensinar. "Vamos olhar a nossa volta e aprender com tudo e com todos, inclusive as pequeninas formigas.”

Boa Sorte a todos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ATITUDE É TUDO. EXPERIMENTE.



Jerry é o tipo de pessoa que você adora odiar. Ele estava sempre de bom humor e tinha sempre algo de positivo a dizer. Quando alguém lhe perguntava como estava, ouvia dele sempre a mesma resposta: “Melhor, impossível!”.
Ele era um gerente único, porque tinha vários garçons que o seguiam de restaurante para restaurante. A razão porque eles o seguiam era devido a sua atitude. Ele era um motivador natural.
Se algum funcionário estava num mau dia, lá estava Jerry dizendo para ele o lado positivo da situação.
Ver este estilo realmente me deixou curioso, então, um dia fui até ele e perguntei: “Eu não entendo, você não pode ser otimista o tempo todo. Como você consegue? Ele respondeu: “A cada manhã eu acordo e digo para mim mesmo: Jerry, você tem duas escolhas hoje: Você pode escolher estar de bom humor ou pode escolher estar de mau humor. Eu escolho estar de bom humor.
E cada vez que algo ruim acontece, eu posso escolher ser vitima ou eu posso escolher aprender com a situação. Eu escolho aprender. Todas as vezes que alguém me vem com reclamações, eu posso aceitar as reclamações ou eu posso apontar o lado positivo da vida.
-É, tudo bem, mas não é fácil. – eu protestei.
-Sim, é, disse Jerry. A vida se refere a escolhas. Quando você descarta o superficial, toda situação é uma escolha. Você escolhe como reagir a situação. Você escolhe como as pessoas vão afetar o seu humor. Você escolhe estar de bom humor ou mau humor. Em conclusão: é uma escolha sua, como você vive a vida!
Eu refleti sobre o que Jerry me disse. Pouco tempo depois, eu deixei o ramo de restaurante para começar o meu próprio negócio.
Nós perdemos contato, mas freqüentemente pensava nele, quando eu fazia uma escolha sobre a vida, ao invés de simplesmente reagir impulsivamente.
Muitos anos depois, eu soube que Jerry havia feito algo que nunca poderia fazer no ramo de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta. Pela manhã , ele estava cercado por três assaltantes armados e enquanto ele tentava abrir o cofre, suas mãos, tremendo pelo nervosismo, erraram a combinação. Os assaltantes ficaram em pânico e atiraram nele.
Por sorte, Jerry foi encontrado logo e levado para o hospital. Após 18 horas de cirurgia e semanas na UTI, Jerry teve alta do hospital, mas com alguns fragmentos de bala em seu corpo.
Eu encontrei Jerry após 06 meses do acidente. Quando eu lhe perguntei como ele estava, ouvi a resposta: “Melhor impossível, quer ver as cicatrizes?”
Não quis ver seus ferimentos, mas perguntei o que havia lhe passado pela cabeça quando os assaltantes apareceram.
-A primeira coisa que me veio na cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos
Ele respondeu que quando estava no chão, eu me lembrei que tinha duas escolhas: eu poderia viver, ou poderia morrer. Eu escolhi viver.
-Você não ficou com medo? Você perdeu a consciência?, perguntei.
Jerry continuou: Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que eu ia ficar bem. Mas quando eles me levaram para a sala de emergência e eu vi a expressão dos médicos e enfermeiras, eu fiquei com muito medo. Nos olhos deles eu podia ler – esse é um homem morto – assim, eu soube que eu precisava reagir”
-O que você fez? Perguntei.
-Bem havia uma enfermeira grandona, robusta, me fazendo perguntas. Ela me perguntou se eu era alérgico a alguma coisa. Eu disse que sim. Os médicos e enfermeiras pararam tudo e esperaram a minha resposta. Eu respirei fundo e gritei: BALAS!!! Em meio a gargalhadas, eu gritei que estava escolhendo viver e que devia ser tratado como se estivesse vivo, não morto.
Jerry viveu graças as habilidades dos médicos, mas também por causa da sua surpreendente atitude, eu aprendi com ele que todos os dias, nós temos a escolha de viver plenamente.
Enfim, ATITUDE É TUDO!!!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PARTICIPE DE ALGO GRANDE


Toda vez que se tem a chance de realizar uma ação que fará diferença para melhorar o mundo, muita gente não participa e se desculpa com frases como: “isto é grande demais para mim, não é para meu bico”, e lá se vai uma ajuda preciosa.
Aproxime-se do que de importante está acontecendo em sua vida, em sua empresa; procure participar de alguma maneira. Não importa o tamanho da contribuição hoje, mas que você esteja oferecendo algo de si para melhorar algum fato.
Sua família pode estar fazendo uma reunião como há muito não fazia. Encontre um maneira de estar lá. Seus amigos podem estar promovendo um encontro como há muito não faziam. Encontre uma maneira de estar lá. Sua empresa está oferecendo treinamento para um novo programa de metas. Encontre uma maneira de estar lá…
A vida nem sempre acontece enquanto esperamos, mas, sim, enquanto andamos. Mesmo que sua participação seja pequena em algo grande, você passa a fazer parte desse algo grande. O Rotary Club International promove ações humanitárias de sucesso por todo o planeta e consegue isso por intermédio de pequenos gestos de seus membros, que geram o metabolismo do bem aplicando o “dar de si antes de pensar em si”.
A disponibilidade de sermos inseridos como parte de realizações conjuntas nos coloca em destaque entre as pessoas que fazem, e as pessoas que fazem  são sempre lembradas de maneira diferente quando as oportunidades surgem. O sentimento de poder usar parte de sua capacidade como instrumento de progresso em sua vida e na vida de outras pessoas terá muita intensidade, pois seu coração, quando visualizar o que você realizou, vai lhe dizer: neste grande feito tem um pouco de você… E agora você já sabe: quem participa de coisas grandes também se torna grande.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A TRANSFORMAÇÃO DA PIPOCA


A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens.
O milho de pipoca não é o que deve ser.
Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice, uma dureza assombrosas.
Só elas não percebem.
Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos – Dor.
Pode ser o fogo de fora: perder um amor, um filho, um amigo ou o emprego.
Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, doenças e sofrimentos cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio, uma maneira de apagar o fogo.
Sem fogo, o sofrimento diminui.
E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pipoca dentro da panela, ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer!
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não consegue imaginar destino diferente.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: Bum!
E ela aparece completamente diferente, como nunca havia sonhado.

Já o piruá é o milho que se recusa a estourar.
São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura.
O destino delas é triste.
Ficarão duras a vida inteira.
Não vão se transformar na flor branca e macia.
Não vão dar alegria para ninguém.
Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada.
O seu destino você já sabe…
E você,o que é?
Uma pipoca estourada ou um piruá?

domingo, 15 de janeiro de 2012

É TEMPO DE MUDANÇA

Texto motivacional – A formiga

Observando algumas formigas no jardim aqui de casa, percebi que todas seguiam uma mesma rota carregando folhas maiores que elas mesmas, mas, seguiam firme em direção ao formigueiro, que descobri, estar poucos passos adiante, o que para elas deveria representar uma grande viagem.
De repente percebo que uma delas está com uma folha exageradamente grande nas costas, deveria ser pelo menos vinte vezes maior que ela, e seu esforço era notado a distância. Fiquei ali imaginando o orgulho dessa formiga presunçosa, carregando aquela folha gigantesca e como ela deveria estar ansiosa em mostrar a formiga rainha como ela era forte, como ela era capaz, quem sabe até ganharia uma promoção.???
Enquanto a fila de formigas seguia em direção ao formigueiro, essa formiga girava em volta de si mesma, sem conseguir sair do lugar, seu esforço era tão grande que mal avançava um passo, voltava dois para trás, estava tão cega, tão entretida na sua luta de carregar aquele mundão nas costas que nem percebeu que todas as formigas largaram as folhas para escapar do pé de um menino que vinha correndo atrás de uma bola. As formigas escaparam por pouco, mas nossa amiguinha não teve a mesma sorte, morreu esmagada, agarrada a sua folha gigante.
Assim como a formiga, nós seres humanos inteligentes e sensíveis, vez em quando queremos carregar mais coisas em nossas costas que podemos suportar, os problemas dos outros, as dores do mundo e a ganância de querer sempre mais, de ser mais e melhor e quando acordamos para a realidade estamos esmagados pelo peso de nossa insensatez.
Cuide mais de você, o dia passa, as pessoas passam, o tempo passa, mas você fica, você será a sua eterna companhia, todos podem até fugir de você, mas você não pode fugir desse encontro com você mesmo, com a sua paz interior, com a sua felicidade.
Por amor a você, carregue apenas a sua mala, e de preferência, o mais vazia possível!
Eu acredito em você!
Sucesso!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VALE A PENA ACREDITAR

Definitivamente, nós somos o que acreditamos ser, porém, com disciplina e fé em Deus podemos conseguir milagres que o dinheiro não pode comprar. Nos Estados Unidos, uma mulher dirigia seu carro numa estrada acompanhada de seu filho de 8 anos, quando percebeu que um pneu estava furado. Estacionou ao lado da pista no acostamento e iniciou o processo de troca do pneu colocando o "macaco" na posição necessária, sob o olhar atento do seu filho, que bem de perto a tudo acompanhava. Ao retirar o pneu furado, dirigiu-se ao porta malas na traseira do automóvel para pegar o estepe, quando num movimento brusco provocou  a queda do macaco. Assustada, percebeu que seu filho estava preso pelas pernas embaixo do carro. Desesperada, olhou para os lados na tentativa de pedir ajuda, mas não havia ninguém a vista. Com os gritos de dor do filho e a ausência de socorro, a mãe numa atitude inconciente postou suas mãos por baixo do carro, e num esforço gigantesco e inconcebível conseguiu levantar um peso de aproximadamente 1 tonelada, o suficiente para salvar seu único filho de um dano maior. Em seguida um caminhão aproximou-se e percebendo o que tinha acontecido o caminhoneiro pediu ajuda pelo rádio. Com a chegada da ambulância e efetivação dos primeiros socorros, ninguém conseguia explicar como uma mulher de cerca de 60 quilos conseguiu erguer aquele automóvel. As vezes, tudo que precisamos é ter fé e um bom motivo. Portanto, siga a máxima que diz: NÃO SABENDO QUE ERA IMPOSSÍVEL, FUI LÁ E FIZ.

domingo, 8 de janeiro de 2012

ETERNAMENTE, É TER NA MENTE

Durante uma vida conhecemos várias pessoas. Algumas chamamos de amigos e outras de colega, mas, será que realmente sabemos a diferença entre os dois? Na minha opinião o amigo é aquele que escolhemos para dividir nossos melhores momentos, nossos lucros, e, essencialmente aprendemos a amá-lo como ele é, aceitando-o com as diferenças numa boa, sem tentar mudá-lo. Portanto, posso afirmar sem medo de errar, que meu único amigo chama-se: Sérgio Parente. Trabalhando juntos desde 1999, passamos por vários estágios, seja profissional ou familiar, e, em todas as oportunidades a lealdade, a transparência, a honestidade e principalmente o respeito, sempre foram adjetivos comuns em nossa convivência. Hoje, não consigo imaginar meu futuro sem a presença do meu amigo, sócio e irmão, Sérgio Parente. A você, meu estimado companheiro de todas as horas, dedico estas sinceras palavras e uma promessa: Estamos juntos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, no lucro ou no prejuízo, incondicionalmente

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

TALENTO + HUMILDADE = SUCE$$O



No último domigo, 01/01/2012, tive o prazer de fazer o churrasco de despedida do meu amigo CORTÊZ lá em Campo Grande, na casa do "Sérginho", excelente anfitrião, que cedeu seu belo terraço para o evento. O que mais me chamou a atenção foi o quanto o Cortêz é sinceramente amado pelos amigos, e fica fácil perceber o porquê. Enquanto eu trabalhava na churrasqueira, para dar conta das muitas pessoas que chegavam a todo instante, apesar da forte chuva que caía neste dia, o Cortêz de maneira incansável, pegava a bandeja comigo e servia a todos com sorriso sincero no rosto. Muito atencioso e tolerante, tirou fotos com quem pediu, cantou com a galera e fez questão de agradecer a Deus e aos amigos por tudo de bom que vem acontecendo na sua vida. Além do talento para o futebol, o rapaz é humilde e trata todos com carinho e respeito. Taí o resultado: SUCE$$O!